quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RAIN ALIA PUZZLE, AVENTURA E CONCEITO

Olá a todos!

Trago hoje mais um jogo que foi abraçado pela Sony e seu console PS3. Trata-se de Rain, jogo desenvolvido pela Japan Studios e distribuído pela Sony. 


O jogo nos leva a uma atmosfera melancólica e com um garoto invisível, que tem como objetivo, ajudar uma garota em igual situação. 
O jogo é conceitual, de jogabilidade simples, mas não deixa de ter sua dose de aventura. O desafio é justamente conseguir identificar o protagonista nos belos cenários. Quando acontecem as chuvas, o personagem se torna "visível", quando as chuvas se vão, você se orienta pelos passos nas poças d'água. Além dos puzzles, que são bem frequentes, você encontra inimigos que podem ser desviados utilizando estratégia, algo que não foge muito da proposta de aventura/puzzle.

O jogo oferece a possibilidade de multiplayer e conta também com uma trilha sonora encantadora, narrativa envolvente e diversas reviravoltas na história. O único ponto negativo, talvez é a curta duração do jogo.
Lançado ontem, 01/10, e exclusivo para PS3, o jogo oferece ao público que gosta de puzzle e aventura, mais uma possibilidade de qualidade, não só por ser conceitual, mas com uma ideia inovadora e com jogabilidade interessante.











nome: Rain
desenvolvedora: Japan Studios
distribuidora: Sony Computer Entertainment
plataforma: PlayStation 3
lançamento: 1º de Outubro de 2013

prós:
jogabilidade simples e fiel
inovação
possibilidade de multiplayer
trata-se de um gênero escasso hoje em dia

contras:
"campanha" curta
exclusividade


Desde moleque sempre gostei de jogos de aventura. Nessa época, jogos como Mário e Sonic reinavam absoluto, até a chegada de outros como Donkey Kong que somaram e elevaram a jogatina a outro nível. Com a chegada do Nintendo 64, Sega Saturn, PlayStation, PS2, ainda víamos alguns títulos sendo lançados. Coisa que se tornou rara nessa geração. Games como esse vêm para mostrar que o estilo não está morto e dão nova vida a gamers, assim como eu, que gostam de unir um bom quebra cabeça e ainda se valer do instinto nos momentos de aventura.
Bom pessoal, por enquanto é isso!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário