quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VALVE: ENFIM, O SEU CONSOLE... OU QUASE ISSO!

olá a todos!

Desde o ano passado, venho seguindo informações quanto a um provável console levando a marca Valve. Me tornei fã da mesma, não só por facilitar o acesso aos games, graças aos preços praticados, mas também, por tornar ciente o mundo quanto à capacidade do Linux enquanto plataforma de jogos. Sim, eu sou usuário Windows, assim como sou de Linux.
Mas, o que abalou o cenário gamer, desde ontem 24/09, foi, a princípio, o anúncio de um sistema operacional (OS) desenvolvido pela Valve, e com base Linux para rodar seus jogos. O SteamOS foi aprentado ao mundo mas essa não era a única surpresa...

Hoje, 25/09, a Valve novamente movimentou o mundo dos jogos ao anunciar o projeto de console, batizado de Steam Machines, mas se equivoca quem pensa que será apenas um console. A idéia por trás da iniciativa é formar parcerias com produtoras de hardware e comercializar PC's, com pré-requisitos, preparados para jogos e que levem o sistema StamOS. E não para por aí. A Steam também afirmou que vai produzir um "console" próprio, mas não divulgou nada sobre nome oficial e nem especificações; esse console visa também a total customização de seu hardware.


Em comemoração ao evento de anúncio, a Steam vai disponibilizar para 300 sortudos no mundo, consoles beta de seu novo empreendimento. Para participar basta seguir as seguintes orientações:

Até dia 25 de Outubro, o intressado deve participar do grupo comunitário Steam Universe e aceitar os termos de uso, que pode ser acessado aqui,
Ter mais de 10 amigos em sua conta
Criar um perfil público no Steam Community
Jogar um game usando um gamepad no modo Big Picture

Realizando essa "quest", você receberá um badge especial em sua conta e poderá ser selecionado como um dos sortudaços que receberá o protótipo do console.
Quanto aos donos de PC, não entrem em pânico. A Valve não pretende suspender e nem alterar a forma de tratar essa plataforma. Até porque foi graças aos PCGamers que ela conseguiu todo esse destaque. O fato de a Valve investir nesse nicho, não deixará órfão 
nenhum usuário de PC, Linux e nem Mac.

É... prevejo para 2014 uma "guerra" melhor equilibrada para quem, assim como eu, gosta muito de jogos. A entrada da respeitada e querida Valve no mercado e sua ideologia de inclusão (sim, pois você poderá comprar o que seu bolso pode pagar e ainda sim poderá desfrutar dos melhores jogos), que se torna e muito atraente para mercados emergentes como o Brasil e que sofrem com a política esmagadora de taxação.
Resta agora ver como suas "rivais" vão se comportar com essa notícia e que medidas tomarão para não perder consumidores.
Lembrando que os gráficos de PC sempre permeiam o topo de mais vívidos, realistas e bonitos em comparação aos consoles. E digo isso porque o console da, nada mais é do que um PC rodando o sistema Steam.
Pessoal, por hora é isso, aliás, isso tudo!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário