quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NADA ALÉM DE UM SONHO. CONFIRA AQUI O REAL PREÇO DO PS4 PARA O MERCADO BRASILEIRO

Olá a todos!

Vou começar o meu post de uma maneira diferente, externando meu nojo e aversão à forma em que nossos governantes lidam com o consumidor em geral. Eu ainda não consigo entender por que os games ainda continuam sendo taxados como jogos de azar, algo que incha os preços de aquisição além inclusive, dos armamentos. Embora toda a movimentação em torno do projeto jogo justo , que inclusive é adotado por algumas lojas, repassando apenas o valor dos impostos para os consumidores em promoções conjuntas mostrando do apoio de vários ramos envolvidos no nicho, pouco tem sido mostrado por Dilma e sua trupe assinalando qualquer mudança a esse respeito, afinal, de algum lugar tem que vir o dinheiro para os desvios, farras com dinheiro e bens adquiridos com dinheiro público. Longe de querer ser um ativista, sabemos que a política de tributação do Brasil é uma das mais injustas do mundo, mas ultimamente, parece que o governo adota métodos medievais em que o único interesse era enriquecer o senhor feudal. Sim, a analogia é válida, tendo em vista que temos POUQUÍSSIMO retorno do quanto o governo suga de todos nós.
Bom, mas o que isso tem a ver com o post. Li hoje na internet que em comunicado oficial da Sony dada ao site baixakijogos, o preço oficial do PS4 será de R$ 3.999, ou seja,  R$ 1.800 a mais do que o rival, Xbox One.

Eu havia postado antes minha animação com a intenção da Sony em lançar seu  console por menos de R$ 2.000, mas agora... A justificativa dada pela Sony é que, pelo fato do console ser importado, o valor é na verdade fruto das tarifas de importação, que encarecem de 60 a 70% o aparelho.
Não sou a favor de pirataria, como já dito uma vez aqui, no entanto, com um país que prefere oprimir financeiramente seu povo, ao invés de criar políticas tarifárias mais inteligentes e condizentes com a realidade (lembram-se do nosso salário mínimo? ou você compra jogos, ou você compra comida...), é mais fácil mascarar a situação com justificativas medíocres e tornar essa mudança adiável para cada vez mais sofrermos com políticos com salários bancados com nosso suor e que nem ao menos se dignificam a dar o mínimo de retorno.Toda essa inércia em fazer o que é preciso, alimenta ainda mais o mercado paralelo de jogos. Pelo visto, meu console viverá bastante ainda, pois me recuso a adquirir num primeiro momento qualquer console da nova geração, apenas pelo embalo de jogar este ou aquele jogo. 
Dilma, ao contrário de você eu não comando um país, não tenho o poder de pelo menos intervir e mostrar uma mudança, meu bolso está cada vez mais infeliz comigo e nesse rítmo, permearemos por muito tempo ainda os primeiros lugares em pirataria, não só em jogos, mas em tudo o que se mostra fora de nossa realidade.
Bom, pessoal, foi esse o desabafo. Desculpem a contundência, mas não dá para ver algo assim e não se indignar.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário