terça-feira, 10 de setembro de 2013

SONY SUPREENDE MAIS UMA VEZ, PS VITA TV É APRESENTADO!

olá a todos!

Quando todos estavam com os olhos voltados para as recém anunciadas novidades do sucessor do PS3, eis que a Sony causa alvoroço: PS Vita TV. Mas... o que é isso mesmo?
Então, trata-se de um mini console poderoso e que rodará não só games do PS Vita, PSP e PSOne, sim, o PlayStation 1 também.
Vamos às especificações: 

CPU: ARM  Cortex A9 Quad Core
GPU: IMG SGX543MP4+
Slots de memória e conectores: PlayStation Vita Card Slot, Memory Card Slot,  HDMI e LAN
wireless e Bluetooth
Memória interna: 1GB
Áudio e vídeo: 720p, 1080i e 480p



Permitindo conexão de até dois controles visando, claro, os jogos de PSOne, o console permitirá também a inserção de cartão de memória específicos do portátil e já contando com o suporte de 1.300 jogos entre os de PSP Vita, PSP e One.
Previsto para 14 de Novembro... no Japão e custando o equivalente a R$ 217,00 e com uma edição comemorativa contendo um controle de PS3 e um cartão de memória de 8GB, este então, saindo equivalente a R$ 328,00. 
Ainda sem qualquer informação quanto ao lançamento no ocidente, o console vem a ser um provável concorrente à Apple e seu Apple TV.
Bom, ao meu ver, a pergunta mais óbvia é: POR QUE? Estamos às vésperas da nova geração de consoles e a Sony nos apresenta um console que, em sua maioria, rodará jogos consagrados, porém e de certa forma, antigos. Bom, não vou afirmar que seja isso, mas, dadas as informações quanto aos imensos e incessantes downloads de emuladores bem como seu jogos, creio que a Sony abre uma nova possibilidade a um preço acessível de termos esses mesmos excelentes jogos em uma plataforma mais móvel. Não que o PC seja uma alternativa inferior, claro que não, mas ter um console para esse fim, ainda mais quando vivemos em uma época em que a diversão dos jogos foi substituída pelo desafio, ter jogos clássicos como Resident Evil 1,2 e 3, Crash Bandicoot, Crash Team Racing, Skullmonkeys dentre tantos outros sendo jogados em resolução melhor, cara, é um sonho realizado.


Claro, seria e muito mais barato apenas baixar tudo de que precisamos sem ter que arcar com o ônus da aquisição do console ou mesmo dos jogos. Longe de ser ativista, até porque nem sempre me vali de produtos licenciados, se tivermos um console que seja bom, barato e com jogos já conhecidos a preços justos, seria e muito bom considerá-lo uma alternativa aos emuladores. Mas que fique claro para quem é fã dos emuladores no PC: alternativa e não substituto.
Bom pessoal por enquanto é isso.
Até mais!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário