quinta-feira, 20 de junho de 2013

VITÓRIA! MICROSOFT RETIRA EXIGÊNCIA DE CONEXÃO DIÁRIA E LIBERA UTILIZAÇÃO DE JOGOS USADOS SEM SOBRE TAXA.

brofist gamers!

Parece que mobilização popular está realmente em alta! A onda de protestos que se iniciou em São Paulo para revindicar um valor justo para as passagens do transporte público ganhou dimensões muito maiores e já alcançam todo o país e se valem de interação humana bem como as ferramentas sociais. Mas por que estou falando de atitudes políticas aqui se o blog é sobre games? Explico: Depois de muito clamor e lógico, após ver a reação do mundo diante de sua política tirana, a Microsoft anunciou ontem que desistiu de utilizar o sistema de conexão com a internet uma vez por dia e sim, poderemos utilizar jogos usados livremente e sem sobre taxas no X-One.
A comunidade gamer do mundo viu, num misto de espanto e decepção, um console poderoso, ofertando tecnologia de ponta porém... 
A  retirada desses "limitadores" é uma vitória. Fica claro que é uma tentativa não só de apaziguar o burburinho que foi criado após os anúncios envolvendo a política de comercialização por parte da Microsoft, mas também a maneira que ela encontrou de mostrar ouvir os fãs de seu console.
Senhoras e senhores, sim, batalha vencida, experiência ganha e loot conquistado! Tudo isso só prova que se quisermos de verdade basta nos mobilizar, formar parties, alianças, fazer barulho e chamar atenção. Empresas deveriam se preocupar mais com o que seu consumidor final precisa ao invés de tentar empurrar de modo imperialista políticas de consumo. A Microsoft estava correndo riscos, mesmo em seu país, de ver um fiasco de vendas do seu novo console. Agora, a expectativa é ter um abate no preço, algo que parece sinalizado por essa atitude. O preço anunciado pela Sony é então, o grande divisor de águas e se não houver uma reavaliação por parte da Microsoft, o PS4 irá reinar soberano por um bom tempo!
Obs.: não resisti... o gif mostra exatamente como os fãs do xbox estão nesse exato momento!
Por enquanto é isso!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário