sexta-feira, 21 de junho de 2013

MAIS UM POUCO SOBRE A MUDANÇA DE ATITUDE DA MICROSOFT

brofist gamers!


Postei ontem a respeito da mudança dos parâmetros de utilização do novo Xbox. Falei com certo entusiasmo sobre a Microsoft atender os fãs do console e sobre as pressões das críticas.
Agora venho trazer alguns adendos quanto a essa ação. 
As críticas e pedidos chegaram ao conhecimento dos que lideram o projeto Xbox na Microsoft o que resultou em revisões em pontos polêmicos que traziam olhares negativos quanto ao novo console Microsoft. Alguns esperam ainda uma possível redução no preço do Xbox já no próximo ano, algo que completaria o ciclo de alterações e tornaria enfim o console um real rival do PlayStation 4. Mas nem tudo são flores...
Os fatos até agora: Não haverá a necessidade de conexão diária para validações e o sistema de DRM (Digital Rights Management) dos jogos não mais existirá. Ok, vamos fazer uma rave e comemorar! Essas alterações serão inclusas numa massiva atualização do console já em seu lançamento, o que implicará em sobre acessos aos servidores da Microsoft.
Mas, como é sempre de se esperar da Microsoft, nem tudo serão bônus. A possibilidade de compartilhar jogos com parentes e amigos não existe mais, não fica claro se os discos virão com um código que será único e atrelado ao console ou se haverá o mal visto sobre taxamento dos jogos. Além disso, a Microsoft tem planos de remeter à internet parte do processamento do Xbox One (!?), o que, de certa forma, será uma obrigatoriedade de conexão diária mascarada.
Senhoras e senhores, ontem eu terminei o dia acreditando que haveria sim duas faces diretas quanto a nova geração. Acreditava que a Microsoft tinha decido do trono e tornado sua visão menos imperialista. Acreditava...
Nos dias que vão se seguir, veremos talvez mais uma torrente de críticas e opiniões voltadas ao novo console, não a ele em si, mas a maneira como a Miscrosoft tenta impor sua visão de mercado. Isso só tornará o console da Sony ainda mais desejado por tratar o gamer e não o consumidor. 
Reitero o que disse em posts anteriores, prevejo dias escuros para a Microsoft. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário