Nas últimas semanas temos acompanhado uma torrente de informações um tanto negativas quanto ao novo brinquedo Microsoft. Indo na direção da neura mundial contra a espionagem norte americana, sobrou para o Xbox One. O console, que vem de fábrica com o periférico Knect, está sendo acusado de utilizar o dispositivo que filma os ambientes de inúmeras famílias interruptamente, de espionagem. consultados sobre o assunto, os empresários da Microsoft alegam não abusar do poder embutido do console para vigiar seus clientes. Tudo o que for capturado, segundo eles, só irá para os servidores da Microsoft com o consentimento do usuário e caso aconteça, os dados serão criptografados. Ações como comando de voz, que são processados nos servidores Microsoft e que se transformam em texto bem como dados biométricos que se transformam em binários mostram onde estão os membros das pessoas sem necessariamente exigir imagens.
O Skype, que há pouco tempo foi integrado a família de produtos Windows foi alvo recentemente de especulações quanto ao caso de espionagem dos Estados Unidos. O jornal The Guardian aponta a liberação de acesso a contas pessoais pelos próprios proprietários do software o que indica que se devidamente pressionada, a Microsoft pode e vai abrir seus dados para análise do Governo.
Parte de Phil Harrison a promessa de que Microsoft não utiliza e nem utilizará o knect para espionagem e afirmou que o governo não tem autoridade para exigir a coleta de dados sem permissão e exatamente por isso os proprietários do Xbox estão seguros.

A questão vem em uma hora em que a privacidade se mostra nada mais do que um termo e, se um governo poderoso decidir, ele pode sim saber tudo o que desejar sobre você, seus emuladores, suas roms, suas cartas do Exódia do Yugi-Oh, suas linhas de código hacker e o pior: sua receita caseira de McQuarteirão! Cuidado com isso, pode já haver uma equipe de elite do F.B.I. apenas esperando para adentrar de maneira dramática a sua residência, aliás... não olhe pra trás agora...
Então pessoal, é isso!
Desculpem a ausência, Skyrim está me tomando o que resta da minha vida social! Em breve quero fazer um pequeno texto falando sobre o jogo, que na verdade, me surpreendeu!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário